top of page

SOBRE A PIRATARIA

 

Sendo considerada um grande mal do século 21 a pirataria causa enormes prejuízos para nossa sociedade, promovendo a sonegação, a corrupção, a concorrência desleal, a informalidade e financiando o crime organizado.

 

Por não terem nenhum controle de qualidade os produtos piratas também prejudicam os consumidores.

 

DVD, CD, óculos, bolsas, brinquedos, cigarros, tênis, sapatos, roupas, peças de automóveis e de aviões, remédios, pilhas, eletro eletrônicos, celulares, canetas, relógios, programas de computadores, jogos e controles de vídeo games, perfumes e inúmeros outros produtos são alvos da pirataria.

 

Pirataria é crime, exerça sua cidadania usando somente produtos originais.

 

SOBRE A SEMANA ORIGINAL

 

O Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) em parceria com a Alfândega do Porto de Manaus, promove, de 13 a 17 de abril, em Manaus/AM, a Semana Original, ação educativa voltada ao combate à pirataria.

 

As atividades que integram a “Semana Original” visam sensibilizar a sociedade quanto a valorização das ideias, atitudes, projetos, produtos originais, combate ao contrabando, pirataria, descaminho e também tem o objetivo de reforçar a importância dos tributos. A iniciativa busca ainda mostrar ao cidadão os riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País e a toda a população.

 

A programação da Semana Original se inicia com a solenidade de abertura na sexta-feira, dia 10 de abril, às 14h, no auditório João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, com a presença de autoridades. Na sequência, serão realizadas palestras e ações educativas durante o período de 13 a 17 de abril, levando educação fiscal a todos os setores da sociedade, em especial aos estudantes de escolas públicas e universitários.

 

O evento contará com o apoio da Alfândega do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc), Secretaria de Fazenda do Estado do Amazonas (Sefaz), Controladoria Geral da União no Amazonas (CGU), Grupo de Educação Fiscal do Amazonas (GEFE/AM) e Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco/AM).

 

bottom of page